Sou apaixonado por filmes de terror, que me fascinam desde que eu era criança. Morria de curiosidade em assistir os filmes, mas com a mesma proporção, tinha medo. Adorava ficar vendo as capas das “fitas” na locadora do bairro.
Hoje, já vi muitos dos clássicos que me tiraram noites de sono, e ri muito com eles. O terror dos filmes mudou com a evolução dos efeitos especiais, mas certas coisas jamais mudarão. Então, aqui vão 10 dicas para que você não seja mais um estripado ou possuído.
Pode reparar, as casas assombradas sempre são grandes. Não necessariamente mansões, mas geralmente têm dois andares, um porão e um sótão. Portanto, fique feliz em morar em uma kitnet, ela jamais será assombrada.
Em outros casos (ou simultaneamente), as casas ficam isoladas do mundo. Casas de campo são lindas durante o dia, mas não se esqueça que o mal vem à noite.
É sempre uma criança a ponte entre você e aquele espírito maligno. Elas conversam, brincam e obedecem a eles. São fáceis de manipular e, provavelmente, farão o que ele mandar, portanto, evite-as.
Todo demônio é tarado numa virgem, incrível! A dica é: faça sexo em caso de perigo.
Se chover, você provavelmente estará enrascado. Tudo de ruim acontece com mais facilidade em noites chuvosas. E se puder, evite estradas nestas condições. Você será forçado a parar no meio do nada e recorrer à casa do primeiro item.
Nunca filme. Demônios adoram se exibir para as câmeras. Se você não filmar, eles não aparecerão.
Se seu telefone tocar de madrugada, não atenda. A não ser que haja o risco de ser algum parente precisando de ajuda, mas mesmo que seja, não haverá muito que fazer. Lembrem-se da Samara, que adora ligar pra avisar que visitará em sete dias.
Já que você levantou no meio da noite pra ver o que foi aquele barulho bizarro na cozinha, por que raios não acender a luz?! É tão simples! Tudo de ruim acontece no escuro, então por que não evitar? Entrou no cômodo, acenda a luz. Se ela não acender, não entre, isso é um péssimo sinal.
Não quero soar preconceituoso, mas a regra dos filmes é que quem morre primeiro são os negros, loiras, gordos e gays (e o cachorro, se tiver um). Se você está fora dessa lista, provavelmente sobreviverá para o segundo filme.
Quanto menos você crê, mais você vê. Se você não acredita, você morre. Simples assim.
Ela matou o gato e provavelmente o matará também, portanto, deixe aquela caixa estranha que você encontrou fechada, não fale com estranhos e evite participar de rituais satânicos.
Eu não sei que mania que as pessoas têm de sair de suas camas super seguras no meio da madrugada, para ver o que causou o barulho lá na garagem! Elas sempre descobrem e se arrependem. Não vá, fique debaixo do cobertor e feche bem os olhos que passa.
Talvez com essas dicas, você consiga sobreviver por um tempo... Ou não.


















5 Comente pelo Blogger
Kaique De Paula Brasileiro, mora em São Paulo e é correspondente internacional de moda. Produz conteúdo pra sites e revistas mundão à fora.

Sabia que assistir a filme de terror emagrece? :O
ResponderExcluirBeijos!
O post ficou incrível! Adorei!!! Parabéns!
ResponderExcluirVocê disse coisas com muito sentido e ficou ótimo!
beijoss
Obrigado! :)
ResponderExcluirDani, jura que emagrace? Como assim? :O
ResponderExcluirhttp://f5.folha.uol.com.br/humanos/1177741-assistir-a-filmes-de-terror-emagrece-diz-estudo.shtml
ResponderExcluir